Notícias

Stardock lança Galactic Civilizations IV

Stardock lança Galactic Civilizations IV

O novo título da premiada série de jogos de caixa de areia de estratégia de espaço 4X, Galactic Civilizations IV, foi lançado na terça-feira.

A produtora Stardock aproveitou o que de melhor os títulos antecessores tinham a oferecer e adicionou novas características como mapas multi-setores, a habilidade de personalizar a sua civilização a meio do jogo através de políticas, fações internas, um sistema de missão/aventura único, e muito mais.

Como o todo poderoso líder de uma civilização espacial, os jogadores procurarão novos sistemas estrelares e descobrirão o entusiasmante potencial do reino do subespaço. Com mais d euma dúzia de civilizações iniciais que poderá escolher – mais a habilidade de criar civilizações únicas personalizadas do zero – as possibilidades para cada vez que jogar são intermináveis, deixando os jogadores com uma experiência realmente única sempre que começam um novo jogo.

'Galactic Civilizations IV é o resultado de anos a pensar sobre as inovações entusiasmantes que têm ocorrido em jogos de estratégia,' disse Brad Wardell, diretor executivo da Stardock.

'Nós queremos dar aos jogadores a derradeira experiência de estratégia baseada em turnos, e nós conseguimos isto ao adicionar montes de novos recursos que acrescentam mais à profundidade e alcance do jogo enquanto incorporamos feedback obtido por várias fases de teste alfa e beta.'

Por quase 30 anos, a série Galactic Civilizations focou-se em quatro pilares principais: um universo simulado, oponentes de IA fortes, uma história rica, e múltiplos caminhos para a vitória. O Galactic Civilizations IV apoia esta abordagem através de vários novos recursos.

Os mapas multi-sectores acrescentam uma nova profundidade ao alcance do Galactic Civilizations IV. Enquanto os jogadores continuarão a poder jogar num mapa mais pequeno, a habilidade de abranger uma aventura por um enorme mapa com múltiplos sectores dá uma verdadeira sensação de conquista galáctica e exploração. Cada sector está conectado por fluxos subespaciais que permitirão ao jogador viajar entre eles.

Apesar da ideia de cidadãos ter sido introduzida em Galactic Civilizations III, o papel deles não era tão distinto como é agora. Cidadãos têm classificação de aprovação individual e mantê-los felizes é importante – um governador desleal e infeliz pode apoderar-se do planeta deles e colónias correspondentes com eles e começar um novo império se o jogador não tiver cuidado. A história do jogo muda dependendo de quais personagen são recrutadas e como as suas várias histórias de origem se manifestam ao longo do jogo.

Conquistas Galácticas resolvem o velho problema de um jogador ver a clara trajetória para a vitória e esta estar bloqueada por trás de mais um par de horas de jogo. Historicamente, muitos jogadores desistem neste ponto e não se preocupam em completar o jogo porque eles 'sabem que irão ganhar,' mas muito dificilmente é uma vitória satisfatória. Com este novo recurso, os jogadores podem enfrentar um desafio para ganhar 'pontos de prestígio' que irão para um total necessário para eles ganharem o jogo. Isto diminui um pouco 'a labuta' da rotina do jogo e permite uma história chegar a uma conclusão muito mais interessante.

O conceito do sistema de Mundos Principais foi introduzido para reduzir micro-gestão. Anteriormente, os jogadore tinham de gerir cada mundo que conqusitaram individualmente. Quando um jogador coloniza um mundo inferior, isso alimentará um mundo principal que o jogador já estabeleceu. Com este sistema, os jogadores irão supervisionar diretamente um número mais pequeno de mundos, mas ainda irá receber os benefícios de colonizar e conquistar o máximo possível.

Para apoiar ainda mais uma experiência única para cada partida do Galactic Civilizations IV, os jogadores agora conseguirão estabelecer e atualizar políticas e assinar ordens executivas durante o jogo. Políticas permitem a um jogador mudar prioridades ao jogar escolhendo entre diferentes focos e forças, enquanto ordens executivas permitem ao jogador gastar um novo recurso chamado controlo para fazer coisas como imprimir dinheiro ou construir colónias.

Há muitos mais recursos que compõem a experiência do Galactic Civilizations IV, incluindo novas adições para ajudar novos jogadores. Um tutorial dentro do jogo e conselheiros que oferecem conselhos estratégicos e táticos fazem com que começar seja mais fácil do que alguma vez foi. Muitos recursos antigos e amados de jogos anteriores – incluindo a personalização de naves e criador de civilizações – também estão incluídas.