Notícias

A Epic decidiu tornar o Fortnite disponível na loja Google Play

A Epic decidiu tornar o Fortnite disponível na loja Google Play

A Epic decidiu tornar o Fortnite disponível na loja Google Play apesar de discordar com a porcentagem de 30 por cento que a Google retira das transições dentro do aplicativo.

A Epic teve uma batalha semelhante com a Steam, que resolveram abrindo a sua própria loja que retira apenas 12 por cento, ao contrário dos 30 por cento da Steam.

O lançamento do Fortnite na loja Google Play foi de alguma forma forçado para a Epic devido à forma como a Google torna difícil para criadores de software que operam fora da sua própria loja.

'A Google coloca software baixável fora da Google Play em desvantagem, através de medidas técnicas e de negócio tais como pop-ups assustadores e repetitivos de segurança para software baixado e atualziado, negócios restritivos para fabricantes e distribuidores, relações públicas da Google caracterizarem software de terceiros como malware, e novos esforços tais como a Google Play Protect para bloquear definitivamente software obtido fora da loja Google Play,' a Epic explicou numa declaração enviada para o Polygon.

'Por causa disso, nós lançamos o Fortnite para Android na loja Google Play. Nós continuaremos a operar o aplicativo da Epic Games e Fortnite fora da Google Play, também.

'Nós esperamos que a Google reveja as suas políticas e negócios empresariais num futuro próximo, para que todos os criadores estejam livres para atingir e participar no comércio com clientes no Android e na Play Store através de serviços abertos, incluindo serviços de pagamento, que possam competir ao mesmo nível no campo de jogo.'