Notícias

Tecnologia FidelityFX lançada para otimizar a jogabilidade no AMD Radeon

Tecnologia FidelityFX lançada para otimizar a jogabilidade no AMD Radeon

A AMD lançou um novo website GPUOpen que conta com quatro novos efeitos de código aberto FidelityFX destinados a otimizar mais e melhorar a experiência de jogo no Radeon.

'A AMD tem uma rica tradição em apoiar tanto software de padrão aberto como de código aberto,' disse Andrej Zdravkovic, PV de Software da AMD.

'Hoje, estou muito entusiasmado para ver o relançamento do nosso website GPUOpen, que marca o compromisso contínuo da AMD à abertura e permissão da inovação.

'Quer sejam as suas fantásticas ferramentas de desenvolvedor, efeitos gráficos vibrantes, ou os nossos SDKs fáceis de usar; GPUOpen põe os criadores no coração de tudo o que fazemos.'

As quatro novas tecnologias são:

Reflexões do espaço da Tela FidelityFX: Implementação de Reflexões Estocásticas do Espaço da Tela (SSSR) entrega reflexões de alta qualidade com mínima sobrecarga via um sombreador de computação otimizado e denoising otimizado para arquitetura RDNA.

Oclusão ambiental FidelityFX: Oclusão ambiental de computação adaptativa combinada (CACAO) otimizada para arquitetura RDNA de efeito dinâmico e eficaz que ajuda a melhorar a aparência de objetos baseado na sua exposição à luz ambiente.

Mapeador HDR FidelityFX: Otimizado para uso com exibições do AMD FreeSync Premium Pro, o Mapeador Preservador de Luminância (LPM) entrega HDR superior e amplo conteúdo de cores para jogos.

FidelityFX Downsampler: Otimizado para arquitetura RDNA, o Downsampler de passagem Única (SPD) baseado em sombreador de computação da AMD gera níveis MIP de textura usando computação assíncrona para um desempenho ideal.