Notícias

Final Fantasy XVI não será um jogo de mundo aberto, diz produtor

Final Fantasy XVI não será um jogo de mundo aberto, diz produtor

Final Fantasy XVI não irá adotar uma estrutura de mundo aberto como o seu antecessor.

Esta confirmação chega do próprio produtor do jogo, Naoki Yoshida, que falou com a IGN numa entrevista.

Quando o Final Fantasy XV foi lançado em 2016, os jogadores ficaram divididos quanto á sua mudança para um ambiente de mundo abaerto, com muitos sentindo que perdeu um pouco do espírito dos anteriores jogos de Final Fantasy ao seguir esse caminho.

'Para trazer uma história que parece se expandir por um globo inteiro e mais além,' disse Yoshida, 'nós decidimos evitar um design de mundo aberto que nos limita a apenas um único espaço de mundo aberto, e em vez disso nos focarmos num design de jogo baseado numa área independente que pode dar aos jogadores uma melhor sensação de uma verdadeira escala 'global'.'

O mundo do jogo será dividido em três 'mundos', cada um será explorável sem estar conectado a uma só estrutura de mundo aberto.

Yoshida salientou, no entanto, que o novo jogo continuará a ser um desvio de algumas das normas da série, pois sentem que é a altura de fazer experiências sobre o que significa ser um jogo de Final Fantasy.

'Nós descobrimos na nossa extensiva pesquisa com utilizadores que muitos jogadores da nova geração nunca jogaram um Final Fantasy ou não têm qualquer interesse na série,' disse ele.

O Final Fantasy XVI será lançado no verão de 2023, o que significa algures entre junho e agosto do próximo ano.

O jogo irá inicialmente ser lançado exclusivamente para a PlayStation 5.