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Budweiser Vai Se Aventurar Nos eSports?

Budweiser Vai Se Aventurar Nos eSports?

A indústria de eSports é um mercado em crescimento. Há um fluxo constante de novidades que demonstram como sua popularidade está aumentando. Você só precisar olhar algumas competições das indústrias para ver quão popular ela é. Desde a Liga de Overwatch, agora com cobertura pela ESPN, até o torneio anual de DOTA 2 com um grande prêmio de $25 milhões (R$ 93 milhões). Competições de jogos estão no auge.

A indústria possui bastantes seguidores agora. Se você logar no site da ESPN, encontrará as estatísticas para muitos eSports existentes, e não é apenas um esporte compartilhado no Youtube. Até recentemente, a Twitch dominou a transmissão dos eSports, e apesar de ainda ser o melhor lugar para assistir vários deles, muitos acordos de TV estão sendo feitas com a ESPN e a Turner Broadcasting, todos recentemente tentando obter um pedaço dos eSports para aumentar seu sucesso. E como qualquer esporte, sempre existe a busca por patrocinadores buscando gravar seus logos por todos os eventos para ajudar a vender e promover sua marca. Os eSports não são exceções a isso, e parece que um grande patrocinador está se juntando à indústria – a cerveja mais amada da América, Budweiser mostra suas intenções! Nada foi confirmado ainda, mas todos os sinais apontam para o grande produtor de bebidas entrando na indústria. Foi reportado em DotEsports que a companhia que faz a Budweiser, Anheuser-Busch, está tentando patentear várias marcas registradas que dão uma boa ideia de suas intenções. Alega que se inscreveram no Escritório de Patentes & Marcas Registradas dos EUA para ter as seguintes frases registradas: “a cerveja oficial do esports”, “a cerveja oficial dos jogos”, e “a cerveja oficial dos gamers”. Essas frases podem despertar um senso de familiaridade, já que eles usam a frase “a cerveja oficial de...” para tudo que eles patrocinam. A frase pode ser vista praticamente em qualquer esporte, como o NBA, o NFL, e em vários níveis de esportes pelos Estados Unidos, até em ligas menores. A cerveja sabe como deixar sua marca! Parece claro que a cerveja está agora tentando impor sua presença na indústria dos eSports. Muitos acham que já estava na hora! Eles já cobrem quase todos os outros esportes existentes, e com os eSports ficando mais páreos aos seus concorrentes físicos, um patrocínio tão notável era quase inevitável. Isso não deveria ser uma surpresa, certo? Jogos e cerveja caminham de mãos dadas. Claro que há uma audiência mais jovem assistindo às transmissões, mas a audiência para eSports, ao contrário de canais gerais de jogos, costuma ser mais velha. Além disso, muitas crianças assistem jogos como o NFL e há vários anúncios de cerveja lá, e não estamos falando dos anúncios aparecerem nos próprios jogos. A pergunta que não quer calar é por que a Budweiser levou tanto tempo? Os eSports tiveram um aumento incrível e visível, e é questionável o porquê de terem demorado tanto. Com transmissões de eSports ultrapassando o Superbowl, eles perderam a oportunidade de muita exposição. Será interessante ver quais tipos de acordo eles irão realizar, mas uma coisa é certa, isso é outro indicador do crescimento dos eSports”.