Notícias

Ferrari lança competição de esports, prémios da academia disponíveis

Ferrari lança competição de esports, prémios da academia disponíveis

Ferrari lançou a sua própria competição de esports enquanto começam a vasculhar a europa à porcura de talentos de topo para adicionar ao seu programa de esports.

A série Ferrari Hublot Esports irá coroar um campeão que terá a oportunidade de se juntar à equipe de Esports Academia de Pilotos Ferrari Hublot de 2021 e a série em si está aberta tanto a amadores quanto a motoristas profissionais.

Usando o Assetto Corsa, pilotos correrão contra o Ferrari 488 Challenge Evo numa série de eventos que ocorrerão até o fim do ano e todos acima dos 18 anos são elegíveis para participar.

O anúncio da própria série da Ferrari é um passo sério a Scuderia que só se juntou à série profissional de Formula 1 em 2019.

'No último ano iniciámos a nossa experiência no campeonato de F1 Esport, vencendo, e eu acho que foi apenas um passo natural agora entrar no nosso próprio campeonato de esporte,' Disse Nicola Boari, o responsável pela diversificação da marca Ferrari, ao fazer o anúncio.

'É muito semelhante ao que temos na realidade [com a própria série da academia da Ferrari]. Portanto, é um passo natural, e esperemos que seja apenas o primeiro de uma longa série.

'Eu acredito que há um espaço enorme para a Ferrari fazer crescer o seu próprio campeonato.

'Eu já disse que estamos a começar na Europa, apenas este ano, mas definitivamente planeamos em aumentar o alcance no futuro. E eu penso que outra parte muito importante que esperemos conseguir implementar quando a COVID desaparecer, é ter os nossos próprios torneios com performances ao vivo.

'Isso será algo que para o nosso campeonato poderá ser único.'

Charles Leclerc, um aguçado piloto virtual tal como visto no Twitch durante o confinamento, também estará envolvido como um mentor para aqueles que participarem.